Home Office: E agora? 7 dicas para melhorar a produtividade no trabalho remoto

Confira nossas dicas para manter a produtividade durante o Home Office

Home office: Guia de produtividade no trabalho remoto
Mantenha a produtividade durante o Home Office

Empresas do mundo todo estão aderindo ao Home Office por conta da Covid-19. De repente, aquilo que era algo para se pensar virou uma necessidade no dia a dia do trabalhador. O novo coronavírus trouxe diversos desafios para as empresas, foi preciso abrir mão do modo tradicional e optar por novas formas de atividades.

Por opção ou por necessidade, as recomendações da OMS reforçam a necessidade do isolamento para diminuir as chances de contaminação. Mesmo que as tecnologias proporcionem diversos recursos que facilitem o Home Office, ainda sim é preciso adaptar-se para está nova realidade. Pensando nisso, reunimos 7 dicas para você se manter focado e produtivo ao trabalhar em casa.

Crie procedimentos de trabalho

Quando o trabalho é feito direto em um escritório, a rotina diária de preparo e deslocamento ajuda o seu cérebro a se preparar para iniciar mais um dia de trabalho. Tomar um bom café da manhã, realizar exercícios e se preparar para sair de casa são processos de rotina que ajudam seu cérebro a entender que “o dia começou”.

O ideal é utilizar de um espaço que transmita para o seu cérebro que você está em local que não interfira em sua produtividade e nem gere distrações.

Estabeleça prazos para tudo

Trabalhar remotamente exigi prazos tão importantes quanto os estipulados no escritório. Não significa que o seu dia precise ser inteiramente preenchido por obrigações, afinal também é necessário descansar. Ao organizar sua agenda, inclua na rotina todas as atividades que pretende concluir durante o dia. É importante definir limites e expectativas, e lembrar que estar em Home Office não significa que você está livre o tempo todo.

Tente ao máximo manter a disciplina e o ritmo de trabalho, mantenha seus horários de trabalho e de descanso organizados, é importante respeitar cada um deles.

Prepare ao ambiente

Separar um espaço confortável em casa e que não haja interrupções é importante para manter a boa produtividade durante o Home Office. Faça uso de mesas e cadeiras confortáveis, mantenha a distância de televisões e aparelhos que possam causar distrações.

Mantenha a temperatura do ambiente do seu agrado, prepare o local de trabalho para que você possa relaxar e fazer pausas necessárias para se alongar durante o dia.

Tire o pijama

Pode não parecer grande coisa, mas se preparar para o Home Office é importante para conseguir ter um bom desempenho mesmo estando em casa. Tomar um bom banho, tirar o pijama, se vestir para o trabalho e se organizar para iniciar o seu dia podem te ajudar a melhorar a sua performance cada vez mais.

Mantenha a comunicação com o grupo

É importante que a sua equipe entenda as atividades de trabalho, por isso, manter a comunicação entre o grupo é necessário para que qualquer tipo de urgência ou dúvidas possam ser alteradas no tempo correto.

Realize videoconferências

Para grandes projetos, planejar encontros virtuais com a equipe pode se tornar uma boa prática. É importante que a reunião em videoconferência tenha significado, então, saiba identificar a sua real necessidade. Definir a ordem de quem vai falar primeiro também é importante para manter a direção certa da reunião.

Aproveite as manhãs

Invista na sua manhã para organizar suas tarefas diárias, nada de deixar os projetos para mais tarde. Aproveite a mente descansada e use parte da manhã para realizar aquelas tarefas que você considera mais difíceis ou que demandam urgência. As chances de melhor produtividade pela manhã são maiores

A Promotional Travel trabalha atualmente em Home Office e com todas as ferramentas disponíveis para manter o padrão de atendimento para todos os clientes. Estamos juntos na luta contra o coronavírus e desejamos que em breve possamos voltar a realizar os seus sonhos como de costume.

Home office: Guia de produtividade no trabalho remoto

Gestão inteligente de viagens é na Promotional.

Entre em contato agora mesmo e descubra como podemos ajudar a sua empresa.

compartilhe este post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email






Esqueci minha senha