Rio de Janeiro: como não amar?

O Rio de Janeiro carrega como principal adjetivo o de cidade maravilhosa e não podemos discordar. É impossível conhecer o Rio e não se apaixonar pelas suas praias, pelo seu gingado e pela alegria contagiante do povo carioca. O samba pode acontecer em qualquer esquina da cidade, em qualquer dia e hora, é de uma felicidade contagiante. São várias as características que fazem do Rio uma cidade excepcional.

Quem vai visitar o Rio pela primeira vez se encanta com a geografia da cidade, são diversas belezas naturais que fazem do Rio de Janeiro um dos destinos mais procurados do Brasil e do mundo. E esse é um dos motivos pelos quais o carioca se orgulha de morar onde muitas pessoas passam as férias, é ter o prazer de estar sempre conectado com a calma e as belezas de uma cidade repleta de lugares incríveis e a agitação dos centros urbanos. Por aqui o que não falta é opção para todos os gostos.

Já não é novidade que o Rio é cheio de paisagens deslumbrantes, além das belas praias, a cidade maravilhosa conta também com encantadores parques e reservas de matas atlânticas, onde você pode fazer trilhas maravilhosas, tomar banho em quedas de cachoeiras e aproveitar a natureza.

Outro detalhe que chama muito a atenção de moradores e turistas da cidade é a quantidade de locais que se pode assistir a beleza do pôr do sol. O Rio com certeza conquista pelo mínimo, são diversas paisagens e lugares incríveis para se aventurar e se apaixonar.

No Rio é possível encontrar diversas culturas do nosso Brasil reunidas em um só lugar, isso porque é uma cidade muito turística. Mesmo o estado não possuindo pratos típicos, é possível perceber muito da influência da culinária portuguesa. Mesmo assim, quando falamos de Rio de Janeiro, é impossível não lembrar do famoso Mate e Biscoito Globo, mesmo sem pratos típicos, o lanche praiano virou símbolo da cidade carioca.

Se deliciar da maravilhosa feijoada carioca pelos botecos da cidade no fim de semana é quase que uma parada obrigatória, não se pode dizer que visitou o Rio sem ter experimentado do seu tempero. A feijoada é o prato mais típico das escolas de samba.

Vale também conhecer o famoso Filé à Oswaldo Aranha. Se você nunca ouviu falar, Oswaldo Aranha foi um dos grandes nomes da revolução de 1930. O político sempre frequentava restaurantes pela cidade e pedia sempre o mesmo prato: um filé alto temperado com muito alho, acompanhado com arroz, batatas portuguesas (redondas) e farofa de ovos. Fez tanto sucesso que levou o nome de Oswaldo como homenagem.

E o picadinho de carne carioca traz o nome, pois compõe o cardápio semanal do carioca e foi criado em 1950, senda essa uma variação do típico cozido português. Só pelo nome já podemos associar a cidade maravilhosa, um prato típico do Rio.

São diversas belezas naturais e pratos deliciosos para aproveitar o Rio de Janeiro. Vale a pena conhecer cada lugarzinho da cidade e desfrutar das mais belas paisagens e culinárias que o Rio tem para oferecer.

Gestão inteligente de viagens é na Promotional.

Entre em contato agora mesmo e descubra como podemos ajudar a sua empresa.

compartilhe este post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email






Esqueci minha senha