Um bom vinho: O prazer de conhecer uma vinícola

O prazer de degustar um bom vinho

Quem não gosta de um bom vinho, não é mesmo? Como muitos brasileiros andam descobrindo, o prazer do vinho não termina no último gole na taça. O interesse pela bebida é tão grande que vai além de apenas apreciar os sabores sofisticados que um bom vinho pode proporcionar ao seu degustador. Alguns lugares pelo mundo disponibilizaram diversos cursos sobre a bebida e dezenas de livros sobre o assunto foram lançados a fim de proporcionar cada vez mais conhecimento sobre o tema.

Experimentar, ler e entender sobre vinhos é realmente incrível, nada é mais fascinante, porém, do que conhecer de perto as vinícolas onde os melhores vinhos do mundo. são produzidos. Quando em contato com o responsável pela fabricação, o amante de vinho pode mergulhar no assunto. É o que todo turista adora fazer quando conhece pela primeira vez uma vinícola.

Visitar uma vinícola é uma forma surpreendente de imersão não apenas no universo da bebida, mas também na cultura de um povo. A história do vinho é quase tão antiga quanto a história da humanidade. Estar em uma vinícola é como se transportar para cada um desses acontecimentos.

Se você é um apreciador dos vinhos, vai se encantar ainda mais ao conhecer cada vez mais os seus detalhes e curiosidades: as diferenças em cores e características de cada fruto, a colheita da uva em determinados períodos do ano, os diferentes processos de maturação. Quando puder olhar tudo isso de perto, você jamais vai olhar para a sua taça de vinho com os mesmos olhos.

Além da beleza natural de uma vinícola, suas próprias construções tendem a ser um charme especial para o passeio. Geralmente localizadas em locais mais pacatos, longe dos grandes centros urbanos.

O processo de fabricação do vinho pode ser surpreendente. É um trabalho que merece todo respeito e admiração, além de trazer a importância de saber esperar pelo tempo certo das coisas, afinal em todo processo para receber um bom vinho é preciso aguardar.

Degustar os vinhos com certeza é a parte mais importante durante a visita. Mas além da bebida, a gastronomia desses lugares consegue ser igualmente incrível. Afinal, aonde há vinho, há boa comida. As cidades onde o enoturismo tem sido cada vez mais valorizado estão apostando, cada vez mais, neste setor, oferecendo bons restaurantes e hospedagens para aqueles que os visitam e estão procurando por um bom vinho.

Participar de uma incrível degustação de vinho é com certeza uma maravilha. São diversas. Em 2019, a Promotional Travel juntamente com a Cavatappi organizaram uma incrível viagem para o Chile a fim de conhecer o Paraíso do Vinho. Foi realizada uma grande viagem diferenciada para todo o grupo. Com almoço em meio aos vinhos, degustações exclusivas e a criação de um vinho próprio.

A viagem pode proporcionar experiências transformadoras. O conhecimento adquirido, a sensação de experimentar algo tão bem curado e criado, apenas uma viagem como essa pode proporcionar. O enoturismo cresce cada vez mais em todo o mundo e a apreciação do vinho também. Conhecer a produção, o processo de cultivo, o cuidado e o armazenamento de um dos produtos mais emblemáticos do mundo vai muito além de encontrar um bom vinho para degustar.

A qualidade da produção e a sua forma de ser feita é regada de bons momentos durante as visitas. Quando se torna um amante de bons sentidos, estar presente para ver de bem perto a forma inesquecível que sua bebida preferida é preparada, se torna uma experiência memorável de aromas e sabores. Algo prazeroso para se vivenciar e conhecer mais de perto, carregar na memoria toda a técnica que é possível aprender e entender durante a viagem e, até mesmo, colocar em prática.

Gestão inteligente de viagens é na Promotional.

Entre em contato agora mesmo e descubra como podemos ajudar a sua empresa.

compartilhe este post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email






Esqueci minha senha