5 motivos para adotar o cartão de crédito corporativo

O cartão de crédito corporativo em suas viagens pode ser um grande aliado para seus deslocamentos.

É sempre bom saber como utilizar o cartão de crédito corporativo para manter um bom controle de gastos durante a viagem. Ao contrário do que muitas empresas pensam a respeito do uso do cartão, como uso desenfreado e outros problemas de utilização, este modelo possui diversos benefícios para o controle e monitoramento dos gastos durante uma viagem.

O que é o cartão de crédito corporativo?

O cartão de crédito corporativo é bastante parecido com nosso cartão de crédito usual. Porém, o uso corporativo acaba por ser diferente em sua utilização. A sua principal diferença está em sua forma de uso, isso porque o cartão é de uso dos colaboradores para o pagamento de contas relacionadas à empresa.

O uso do cartão de crédito corporativo é comum durante viagens feitas pela empresa, ele serve como principal ferramenta para o pagamento de hospedagens, passagens e entre outras despesas nos locais. Os cartão de crédito corporativos podem ter limites pré-estabelecido ou até mesmo sem limites.

Oferece segurança

Está fora de cogitação levar grandes quantidades de dinheiro para uma viagem. Dinheiro vivo não é uma opção segura pra quem viaja, principalmente quando se está indo para o destino selecionado pela primeira vez.

O uso do cartão de crédito corporativo nestes momentos pode ser de grande ajuda, a segurança é maior, o colaborador fica menos exposto e reduz qualquer tipo de risco.

Controle de gastos

Muitas empresas procuram definir um limite de valores para custear cada despesa durante a viagem. É sempre bom adequar os gastos junto à política interna da empresa. Com o cartão de crédito corporativo, é possível controlar que os gastos com hotel, passagem e outros serviços fiquem dentro do previsto.

Facilidade com reembolsos

É comum que aconteça o pedido de reembolso após viagens corporativas. Quando isso acontece, o uso do cartão de crédito corporativo simplifica o processo do pagamento já que funciona como um relatório completo, com todos os dados da viagem registrados.

Gerenciamento online

Muitas administradoras de cartão contam com o gerenciamento online. Dessa forma, sua empresa pode acompanhar, em tempo real, a movimentação financeira feita por seus colaboradores durante a viagem. Sendo mais especifico, é possível sabe se os gastos da viagem estão todos de acordo e dentro do limite que foi definido na política de viagens da empresa.

Facilidade no uso do cartão

O uso do cartão de crédito corporativo oferece grande praticidade e vantagem. Com o seu uso, despesas como alimentação, transportes e outros detalhes são resolvidos de maneiras mais rápidas e fáceis. Outro ponto positivo é a não necessidade de andar com notas de dinheiro na carteira durante a viagem.

5 motivos para adotar o cartão de crédito corporativo

É preciso atenção para que o cartão de crédito corporativo não vire um vilão da sua empresa, é preciso ter controle total dos gastos para evitar prejuízos futuros. O cartão de crédito corporativo também oferece benefício nas compras online para a empresa, desde uma compra específica, quanto para assinaturas.

Essa tecnologia está presente em diversas empresas e auxilia colaboradores em suas viagens corporativas e facilita o trabalho dos gestores na sua funcionalidade e praticidade. Independente do cartão de crédito corporativo escolhido pela empresa, é preciso adotar boas práticas para garantir o uso correto e evitar problemas.

Esperamos que tenha entendido os benefícios de adotar um cartão de crédito corporativo para sua empresa. Seja para adotar ou verificar como este recurso pode ser usado em seu negócio.

Conte com a assessoria da Promotional Travel. Todo o controle pode ser feito com eficiência quando se pode contar com uma agência de viagens especialista em viagens corporativas. Auxiliamos seus viajantes, fornecemos orientações de uso e toda a gestão. Tudo para facilitar e otimizar a vida da sua empresa.

Gestão inteligente de viagens é na Promotional.

Entre em contato agora mesmo e descubra como podemos ajudar a sua empresa.

compartilhe este post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email






Esqueci minha senha