7 filmes que todo mundo que ama viagens precisa assistir

Todo mundo ama assistir bons filmes, né?
Todo mundo ama assistir bons filmes, né?

Que tal assistir alguns filmes de viagem para viajar sem sair de casa? Pois é, existem vários filmes que nos possibilitam conhecer o mundo sem sair de casa e nos dão aquela vontade de cair na estrada ou embarcar no primeiro voo para destinos incríveis.

Alguns nos fazem conhecer cidades, culturas e histórias que jamais saberíamos ou imaginaríamos existir. Eles nos trazem inspiração, ideias ou apenas nos fazem teletransportar para lugares e épocas e viver uma experiência quase nossa, de tanto que nos envolvemos. A pandemia do Coronavírus atrapalhou diversos planos de viagem e obrigou muita gente a ficar confinada em casa. Então, enquanto o pior não passa, que tal viajar através das telas da TV?

Fizemos uma seleção dos melhores filmes para você se inspirar, ver paisagens incríveis, conhecer novas culturas e viajar sem sair de casa!

1. Na natureza selvagem

A história gira em torno da vida de Christopher McCandless (Emile Hirsch), um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada ele conhece pessoas que mudam sua vida e, após dois anos na estrada, decide fazer a maior de suas viagens, rumo ao Alasca.

2. O grande hotel Budapeste

Na Alemanha, no período entre as duas guerras mundiais, quando a Europa passava por dificuldades e diversas mudanças, o gerente de um famoso hotel e seu funcionário ficam bastante amigos e acabam se envolvendo no roubo de um quadro renascentista. O filme ganhou 4 oscars.

3. Central do Brasil

“Central do Brasil” foi indicado ao oscar de melhor filme estrangeiro em 1999. Impossível não se identificar com a brasilidade dos cenários brutos do interior do Nordeste pré-anos 2000, quando a vida parecia ser mais dura e sofrida.

O filme narra a história de Dora (Fernanda Montenegro), que escreve cartas para analfabetos na estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro, e resolve ajudar o pequeno Josué a encontrar o pai que nunca conheceu. À medida em que vão entrando país adentro, embarcamos numa viagem fascinante ao coração do Brasil, repleta de emoções e significados.

4. Antes do amanhecer

Esse é um filme de viagem com uma pegada romântica, onde uma francesa e um americano se conhecem durante uma viagem de trem para a Áustria. As ruas de Viena passam a ser palco de longas e profundas conversas, reflexões sobre si e sobre a vida. Parece entediante, mas não é, viu?

Esse é o primeiro de uma trilogia, também indicamos os outros dois filmes: Antes do pôr do sol, que se passa em Paris, e Antes do anoitecer, que se passa na Grécia.

5. Livre

Após perder a mãe e o casamento, Cheryl Strayed entra em um período conturbado da vida, acaba entrando em depressão e fazendo uso de drogas. Ela então decide fazer a rota Crest Pacific sozinha, andando mais de mil quilômetros e tendo várias descobertas e desafios durante essa jornada, que a traz também amizades e amadurecimento.

6. Mamma Mia!

Na ilha grega de Kalokairi, Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e não sabe quem é seu pai. Ela então envia convites para três ex-namorados de sua mãe, que saem de diferentes partes do mundo em direção à Grécia, dispostos a reencontrar Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie e mulher de suas vidas.

7. Comer, Rezar, Amar

Elizabeth Gilbert tinha tudo na vida: uma casa, um marido e uma carreira bem-sucedida. Até o momento que, recém-divorciada e encarando um momento de mudança, ela precisa decidir o que realmente é importante na sua vida.

Deixando tudo para trás em busca de novas experiências, ela embarca em uma jornada de autodescoberta pela Itália, Índia e Bali. Uma história para aquecer o coração, com paisagens únicas e a interpretação magistral de Julia Roberts.

E aí, curtiu as dicas? Esses são só alguns dos diversos filmes para quem ama viajar! A lista é gigante e você pode aproveitar bastante para pensar: Quando essa fase passar, qual será a sua viagem de gratidão? Quem sabe um dos filmes listados acima te ajude a escolher seu próximo destino!

Gestão inteligente de viagens é na Promotional.

Entre em contato agora mesmo e descubra como podemos ajudar a sua empresa.

compartilhe este post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email






Esqueci minha senha