Dubai: 5 dicas para sua viagem

Dubai: uma das cidades mais luxuosas do mundo
Dubai: uma das cidades mais luxuosas do mundo

Dubai é conhecida mundialmente por suas construções grandiosas, hotéis luxuosos e paisagens urbanas que surgem como miragens.

Antes de sua massiva transformação com a descoberta do petróleo, seu passado escreve uma história intrigante de contrabandistas, domínio colonial e independência. Há até registros que ligam o emirado à Idade do Bronze e sugerem que o porto de Dubai era a principal rota marítima entre Omã e a Mesopotâmia.

Apesar de ser uma cidade grande, Dubai concentra diversos atrativos para serem explorados. A cidade faz parte dos Emirados Árabes, uma federação composta por sete emirados, cuja a capital é a vizinha Abu Dhabi.

O turista pode experimentar de tudo, desde grandes centros de lazer e varejo até praias de águas azul-turquesa, parques verdejantes e a tranquilidade duradoura do deserto, tudo em um único dia de turismo.

Antes de visitar Dubai, é sempre importante pesquisar bem sobre a cidade, seus costumes e tudo o que você precisa saber para viajar. Por isso, a Promotional Travel preparou dicas de viagem para você começar a se preparar para o seu próximo roteiro.

Dubai fica no meio do deserto, por isso espere encontrar temperaturas altas e pouca incidência de chuva. Com dias ensolarados e temperaturas altas durante todo o ano, a melhor época para visitar Dubai é entre dezembro e março, quando a clima é agradável durante o dia e frio à noite, geralmente entre 15º e 28º graus.

Mas é bom ficar de olho na época que vai visitar a cidade, pois isso pode fazer toda a diferença na sua experiência. A alta temporada ocorre no inverno de Dubai, entre os meses de novembro a abril, quando as temperaturas são mais amenas.

No período de julho e agosto Dubai se torna um posto desconfortável, com temperatura alta média de 41º C e elevado nível de umidade. Muitos moradores tiram férias e deixam a cidade. Entretanto, para os turistas é um ótimo período, pois os hotéis costumam oferecer excelentes descontos.

Desde junho de 2018, brasileiros não precisam mais de visto de turismo para entrar em Dubai. Um acordo assinado entre Brasil e os Emirados Árabes Unidos prevê a permanência e circulação de brasileiros portadores de passaportes comuns, com validade mínima de 6 meses, com livre entrada, circulação e saída do país num período máximo de 90 dias a cada 12 meses, a contar da primeira entrada no país.

Dubai possui uma rede hoteleira enorme e diversificada, com opções para todos os bolsos e gostos. Você pode encontrar desde hotéis econômicos aos mais caros e luxuosos. Para quem curte uma pegada mais luxuosa, esteja preparado para encontrar alguns dos hotéis mais magníficos do mundo.

Os preços, assim como em qualquer outro destino turístico, varia muito em relação à alta e baixa temporada. Na baixa vale a pena visitar os tais hotéis luxuosos por precinhos camaradas. Para melhores recomendações, você pode visitar muitos sites de agregadores de acomodação, como o Booking.com, para encontrar um hotel dentro do seu orçamento e as instalações de que você precisa.

Com a Promotional Travel você encontra ótimas alternativas de hotéis em pacotes de viagens entre 4 e 7 noites em Dubai.

A brilhante Dubai não oferece aos turistas apenas arranha-céus modernos e shoppings luxuosos. É impossível contar quantas atrações existem para visitar, a cidade tem muito para oferecer aos turistas. É também uma cidade com muitos destaques culturais, unindo o tradicional com o moderno, sendo uma incrível experiência turística para todas as idades.

Para conhecer o básico da cidade, dois dias são suficientes. Caso queira fazer passeios que tomem boa parte do dia, como safári pelo deserto, salto de paraquedas etc, acrescente mais alguns dias para fazer tudo com calma e sem correrias. Existem muitos lugares famosos para visitar, como Burj Khalifa, Dubai Mall, montanha de Dubai, Burj Al Arab, praia e resorts de Jumeirah e muito mais.

Os turistas devem lembrar que, assim como todo o país, a cidade ainda é muçulmana. As demonstrações públicas de afeto entre casais não fazem parte da cultura. Mulheres não praticantes do islamismo podem andar de roupa comum pelas ruas e biquíni nas praias (somente na praia). A recomendação é evitar usar roupas decotadas, que deixem o corpo muito à mostra.

O consumo bebidas alcoólicas é permitido apenas para não muçulmanos em lugares licenciados, como bares, espaços privados e restaurantes localizados em grandes redes hoteleiras, ou residentes com a permissão específica. Demonstrações de afeto em público, como beijo por exemplo, também podem ser evitadas para não causar polêmicas.

É recomendado não tirar fotos de pessoas em lugares públicos, especialmente de mulheres e crianças, sem permissão. Mesquitas e instalações militares também não podem se fotografadas.

Gostou das dicas? Para mais informações sobre os novos pacotes de roteiro para Dubai entre em contato com a Promotional Travel.

Gestão inteligente de viagens é na Promotional.

Entre em contato agora mesmo e descubra como podemos ajudar a sua empresa.

compartilhe este post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email






Esqueci minha senha