5 dicas sobre câmbio para sua viagem

Pesquisar sobre câmbio é um dos pontos principais para evitar dores de cabeça futuras.
Entenda mais sobre câmbio para sua viagem

Para quem está acostumado a fazer viagens internacionais, pesquisar sobre câmbios é um dos pontos principais para evitar dores de cabeça futuras. O câmbio para viagem faz parte de toda a preparação para o seu passeio internacional. Mesmo aqueles que já tem o costume de viajar para fora e já conhecem sobre o assunto recomendamos a leitura deste material.

O câmbio para viagem pode mudar todos os dias e diversas opções de troca. É normal ter dúvidas como: Qual o melhor lugar para fazê-lo? Quando melhor trocar ou vender? E por aí vai!

Antes de tomar qualquer decisão você precisa entender como funciona o câmbio para viagem. Por isso, tiramos suas dúvidas e explicamos tudo o que você precisa saber sobre o assunto e, assim, poder comprar e vender moedas internacionalmente sem dores de cabeça.

Entenda como funciona o câmbio para viagem

No câmbio, o dinheiro se torna uma mercadoria. “Trocamos” dinheiro – vendemos uma mercadoria que não nos serve (um dinheiro nulo aonde vamos) para comprar uma mercadoria que nos falta (um dinheiro indispensável aonde vamos). A mercadoria é vendida por menos do que vale e comprada com sobrepreço uma mercadoria de valor teoricamente equivalente.

Planeje o quanto você pretende gastar

Concordamos que viajar é muito bom, mas como qualquer passo dado na vida, tudo fica melhor quando planejado. Assim como o roteiro dos lugares que pretende conhecer precisa ser muito bem idealizado, também é preciso estabelecer um guia para os seus gastos.

Planeje sempre o quanto pretende gastar durante toda a sua viagem, separando seus gastos por dia. Mas não se esqueça, acrescente no seu planejamento margem extra para imprevistos. Neste caso, um seguro viagem é sempre bem vindo.

Dinheiro em espécie compensa?

  • Vantagens

Com o dinheiro em espécie você pode planejar quanto quer gastar em cada dia da sua viagem. Dessa forma você tem maior controle sobre os gastos e sabe quando o seu dinheiro vai acabar. Outra vantagem é poder negociar em uma casa de câmbio. Estando com uma boa quantidade, você ganha poder de barganha. Os descontos podem ser cada vez maiores, o que faz o seu dinheiro render e até mesmo sobrar.

  • Desvantagens

Levar muito dinheiro em espécie acaba não sendo a forma mais segura, pois você pode acabar sendo roubado. Caso faça isso, certifique-se que o hotel em que você se hospedou possui um armário com tranca ou cofre. De acordo com o Conselho Monetário Nacional e Secretaria da Receita Federal, não existe um limite de valor indicado para se levar em viagens internacionais. Porém, se a quantia ultrapassar os R$10 mil, ou o equivalente em outra moeda, é preciso declarar.

Para declarar você só precisa preencher o formulário e-DVB (Declaração Eletrônica de Bens de Viajantes), dessa forma você não paga taxas e não corre o risco de ser pego com uma grande quantidade em dinheiro que não foi explicado.

Acompanhe o câmbio

Pesquise sobre o câmbio assim como você pesquisa sobre as passagens para a sua viagem. Dessa forma, você escolhe tudo com calma! Fique de olho nos preços todos os dias, analise as altas e quedas, assim pode escolher o momento certo para realizar a sua troca.

Uma dica importante: casas de câmbio próximas a atrações turísticas ou shopping podem ser mais caras.

Evite casas de câmbio em aeroportos

O lugar onde se faz o câmbio faz toda a diferença no valor final. Não só em relação a cotação, mas também em toda a segurança do processo. Faça pesquisas e comparações entre os bancos para economizar na sua compra. E lembre-se, antes de fazer o câmbio para sua viagem, fique de olho nas variações da moeda. Dessa forma você consegue definir o melhor momento para realizar a sua compra.

Gestão inteligente de viagens é na Promotional.

Entre em contato agora mesmo e descubra como podemos ajudar a sua empresa.

compartilhe este post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email






Esqueci minha senha