Seguro viagem internacional: saiba tudo

O seguro viagem internacional é o serviço oferecido por algumas empresas para dar todo o suporte que você precisa durante a sua viagem

O seguro viagem é importante ao embarcar para qualquer destino do mundo. Mais do que um gasto, representa uma preparação e planejamento para garantir um passeio tranquilo e sem contratempos. Apesar de não ser obrigatório em alguns países, é ele quem vai te salvar caso você tenha algum imprevisto. Por isso, mesmo em lugares sem exigência vale a pena contratar o seguro viagem internacional.

Preparamos um guia com dicas sobre seguro viagem para te ajudar a desbravar o mundo! Vamos te explicar qual a importância do seguro viagem, quais os benefícios, entre outros. O serviço vai muito além da assistência médica e pode ser sua salvação no caso de cancelamento da viagem ou retorno de emergência ao Brasil.

Então, que tal entender melhor e começar a se preparar para o próximo destino?

Afinal, o que é o seguro viagem internacional?

O seguro viagem internacional é o serviço oferecido por algumas empresas para dar todo o suporte que você precisa durante a sua viagem. Contratá-lo pode evitar diversas dores de cabeça, considerando que quem viaja tem como principal objetivo fugir do estresse. O planejamento pode estar perfeito, mas na prática imprevistos acontecem. E é nessa hora que o seguro viagem entra para te ajudar.

Em muitos casos, o seguro viagem é exigido para entrar no país de destino. Caso você ignore está regra, terá que suspender seu passeio e retornar para o Brasil.

Como o seguro de viagem internacional funciona?

A ideia é simples: você encontra uma empresa que oferece o serviço, escolhe o plano mais adequado para você e assina o contrato. A partir disso terá o serviço à sua disposição, de acordo com as condições impostas no contrato.

Para contratar o melhor serviço é preciso fazer um bom planejamento. Existem diversas opções com diferentes preços. Portanto, é preciso pensar nas suas necessidades.

Por que contratar um seguro viagem internacional?

O principal motivo para se contratar o serviço é a possibilidade de qualquer coisa acontecer no exterior. Em muitos países, o tratamento médico é caro e você poderia acabar se endividando caso acontecesse qualquer imprevisto.

Com a contratação, você evita problemas, tanto financeiros quanto de saúde. Por isso, seu planejamento é extremamente necessário para garantir que o orçamento da viagem seja cumprido.

Além disso, como o serviço é obrigatório em alguns países, é sempre válido consultar o Portal Consular, do Ministério das Relações Exteriores.

O seguro viagem também vale para outros tipos de serviço, como extravio de bagagem, remarcação de passagem, assistência jurídica, entre outros.

Qual a diferença entre assistência e seguro viagem?

Normalmente, tanto o seguro viagem internacional quanto o nacional são bem parecidos. No entanto, a diferença está no pagamento.

Seguro viagem

As despesas médicas são pagas do próprio bolso e o segurado pede o reembolso a seguradora., conforme o seu contrato. Para isso, você precisa comprovar os gastos por meio de:

  1. Laudos;
  2. Notas fiscais;
  3. Comprovantes de despesas médicas.

Esse processo é bastante burocrático e pode levar algum tempo. Por isso, é sempre recomendado escolher uma empresa de confiança. Caso contrário, você pode ter muita dor de cabeça.

Assistência viagem

Nesse caso, a própria seguradora é responsável pelo atendimento, conforme o contrato. Por isso, antes de ir a um médico ou hospital, o segurado deve entrar em contato com ela. A seguradora indicará o local de atendimento, de acordo com sua rede conveniada.

Porém, é obrigatório ir ao local indicado pela seguradora, exceto em casos emergenciais.

Qual a importância do planejamento antes de viajar?

É sempre fundamental se planejar e evitar uma viagem de última hora. Quando se procura o seguro de forma antecipada, você contrata um plano adequado às suas necessidades e que esteja dentro do seu orçamento definido.

Além disso, você consegue avaliar outros fatores que são importantes, como seu tempo de viagem, os pacotes disponíveis e o destino. Se você pretende visitar vários países, por exemplo, precisa considerar essa questão antes de contratar um plano.

O seguro viagem internacional é o serviço oferecido por algumas empresas para dar todo o suporte que você precisa durante a sua viagem

Na Promotional Travel, você encontra o melhor seguro viagem. Atendemos suas necessidades e planejamos todo o seu destino com antecedência.

Gestão inteligente de viagens é na Promotional.

Entre em contato agora mesmo e descubra como podemos ajudar a sua empresa.

compartilhe este post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email






Esqueci minha senha