Milhas: 6 dicas para a compra de passagens

Comprar passagem aérea com milhas é de fato uma das muitas formas de economizar na viagem de avião

Comprar passagens aéreas já deixou de ser um bicho de sete cabeças há muito tempo. Com certeza você já ouviu falar em milhas aéreas, programas de fidelidade e programas de pontos. Mas, você sabe o que cada um é e como utilizá-los?

Muitos viajantes aproveitam os programas de milhas das companhias aéreas para trocar os seus pontos acumulados por passagens. Viagens servem para encurtar distâncias, restabelecer laços com pessoas queridas, criar memórias únicas e realizar sonhos. Cada destino é uma história diferente e cada experiência é individual.

Mesmo que seja para viagens nacionais e internacionais, essa troca é uma boa alternativa para economizar dinheiro e viajar sem precisar gastar muito. Comprar passagem aérea com milhas é de fato uma das muitas formas de economizar na viagem de avião. Mas para que você não tenha dor de cabeça durante o processo, é de suma importância tomar cuidado com alguns procedimentos. Deseja saber como funciona? Explicaremos no decorrer deste post.

Milha é o nome que as companhias aéreas dão à pontuação gerada por seus programas de fidelidade, que foram criados para estreitar o relacionamento entre as empresas e seus clientes. Ao se cadastrar nesses programas de milhagem, o usuário pode acumular pontos ou milhas todas as vezes em que viajar em voos da empresa proprietária ou parceira do programa de fidelidade.

Como funciona o programa de milhagem

A conversão do preço da passagem em milhas é baseada em alguns fatores como distância, data, preço da passagem, temporadas e promoções que as próprias companhias fazem. Ao acumular uma quantidade suficiente, o usuário do programa de fidelidade pode trocá-las por uma nova passagem aérea em trechos nacionais ou internacionais.

Fique atento, as milhas precisam ser correspondentes à companhia aérea de voo em questão, ou transferidas, anteriormente, de uma empresa para outra. Essa última opção precisa ser autorizada.

Diversas companhias aéreas participam de programas de fidelidade, você só precisar escolher qual (ou quais) deles deseja participar. Cada empresa possui um programa específico, então é necessário realizar um cadastro em cada um deles.

Os principais programas no Brasil são:

Depois de assinar o programa fidelidade escolhido, você já pode acumular milhas de muitas formas diferentes. Algumas formas são adquirindo produtos de lojas parceiras ou, ainda, transferindo os pontos do seu cartão de crédito para o programa de milhagem desejado.

Fique de olho nas promoções feitas pelas operadoras do seu cartão de crédito e pelos programas de fidelidade que se cadastrou, eles podem duplicar seus pontos. Verifique se o programa de milhagem contabiliza milhas conforme a quilometragem de cada viagem. Se for o caso, opte por voos longos e acumule mais milhas.

Pode ser muito legal viajar sem pagar pelas passagens, mas nem sempre essa é a melhor opção. Isso porque, dependendo do período, o preço da passagem de avião, pago à vista ou no cartão de crédito, acaba saindo mais barato.

Por exemplo, a quantidade de milhas exigidas em altas temporadas podem ser grandes, ou seja, você acaba perdendo muitos pontos, que foram acumulados arduamente. Porém, para garantir ofertas, é necessário comprar as passagens com bastante antecedência.

Milhas expiram! A validade de pontos e milhas acumulados em programas de cartão de crédito e fidelidade varia de programa a programa. porém, a grande maioria tem validade de 24 a 36 meses.

Alguns programas podem oferecer extensão de validade ou até milhas vitalícias, dependendo do seu status ou se o cliente participar de algum clube de vantagens.

Algumas opções para não perder suas milhas são:

  • Emita suas passagens aéreas para datas futuras
  • Transfira seus pontos para outro programa parceiro
  • Transfira seus pontos para terceiros
  • Troque por produtos

Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Qualquer dúvida sobre compra de passagem com milhas a Promotional Travel pode te orientar sobre o processo. Entre em contato conosco.

Gestão inteligente de viagens é na Promotional.

Entre em contato agora mesmo e descubra como podemos ajudar a sua empresa.

compartilhe este post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email






Esqueci minha senha