IBERIA: Medidas de prevenção adotas contra o Covid-19

Em relação às medidas de prevenção contra o Covid19, a Iberia e Iberia Express clarificam que ambas companhias lançaram todas as iniciativas necessárias e requeridas, para proteger aos clientes e funcionários, pelos organismos reguladores e pela indústria, entre as quais destacamos:

  • Todos os passageiros e a tripulação, de acordo com a recente Ordem Ministerial que assim o indica, levam máscaras de uso pessoal a bordo
  • As companhias oferecem flexibilidade em suas tarifas e nas reservas de assentos e a tripulação a bordo procura pelo maior espaçamento possível entre os passageiros, dentro das limitações próprias da aeronave.
  • A indústria, fabricantes e outros organismos, recomendam medidas como o reforço da limpeza da aeronave, o uso de máscaras individuais e a redução da movimentação dentro do avião, medidas já aplicadas em todos os voos do grupo como se explica abaixo.
  • Ambas as companhias reforçam a limpeza nos aviões, tanto em frequência como no uso de produtos indicados contra o COVID-19, e com um tratamento especial nas superfícies (apoio de braço, mesas dobráveis, compartimento superior de bagagens, etc.), limpeza (assento sanitário, botão de descarga, maçanetas, torneiras, etc.) e nos espaços dedicados à tripulação.
  • Para a redução de contato e, portanto os riscos, simplificaram o serviço de bordo. Eliminaram a oferta de revistas, cardápios, catálogos, serviço de bordo em voos de curto e médio alcance, venda a bordo e qualquer outro elemento que se possa compartilhar com outros passageiros.
  • Aumentaram a quantidade disponível de sabão e água a bordo, já que lavar as mãos com frequência é uma medida de prevenção eficaz.
  • No aeroporto, reordenaram as filas, instalaram subdivisões com placas nos balcões de “check in”, com prioridade para embarque pelo “finger” e não por ônibus. Recomendam levar o cartão de embarque no celular a fim de passar em todos os controles sem contato.
  • Além das aeronaves, os equipamentos, ferramentas, maquinaria, veículos e todas as outras instalações tem seus próprios processos de limpeza e desinfecção.
  • Ainda assim, ambas as companhias tem colocado em prática campanhas de informação, conscientização e prevenção a todos os seus funcionários que tenham ou não contato direto como passageiro.
  • Iberia e Iberia Express oferecem um número muito reduzido de voos atualmente para facilitar a conectividade às situações de força maior e em todos os casos cumprem as indicações das medidas de quarentena e confinamento.
  • Em paralelo, a Iberia está realizando em cooperação com o Ministério de Assuntos Exteriores de cada país, voos de repatriação, e neste caso, já com uma taxa de ocupação bastante alta. Neste voo também oferecem a todos os passageiros e a tripulação as máscaras de proteção bem como aplicam todas as medidas de segurança e higienização detalhada acima.

Fonte: Iberia

Gestão inteligente de viagens é na Promotional.

Entre em contato agora mesmo e descubra como podemos ajudar a sua empresa.

compartilhe este post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email






Esqueci minha senha