Teste RT-PCR obrigatório (e gratuito) para passageiros com destino à Alemanha

No combate à propagação do coronavírus, o governo alemão tornou obrigatório que passageiros recém-chegados de países considerados com “alto risco de infecção” pelo Robert Koch Institute (RKI) – órgão responsável pelo controle e prevenção de doenças infecciosas na Alemanha – realizem o teste RT-PCR para coronavírus. Desde 15 de junho de 2020, o Brasil consta como um dos países dessa numerosa lista, por isso, observe o seguinte:

  • O teste é gratuito e deve ser realizado dentro de 72 horas após a entrada no país.
  • O teste não é obrigatório para passageiros provenientes de países considerados com baixo risco de infecção
  • Os testes podem ser realizados em centros médicos instalados em diversos aeroportos e estações ferroviárias. Para mais informações, acesse o site do aeroporto de destino.
  • No aeroporto de Frankfurt, o teste poderá ser realizado entre o Terminal 1 e a estação de trem. Para mais informações, clique aqui. (EN)
  • No momento, os exames RT-PCR para COVID-19 realizados no Brasil não são reconhecidos pelo Robert Koch Institute e, portanto, não substituem os testes realizados na Alemanha.
  • No momento, os exames RT-PCR para COVID-19 realizados no Brasil não são reconhecidos pelo Robert Koch Institute e, portanto, não substituem os testes realizados na Alemanha.

Mais informações, clique aqui (EN)

Novo formulário a bordo da Lufthansa

Adicionalmente, passageiros recém-chegados de países considerados com “alto risco de infecção” receberão um novo formulário a bordo que deverá ser preenchido com dados pessoais, informações relacionadas ao voo e a estadia do passageiro, bem como a observação de sintomas relacionados à COVID-19. Após preenchido, o formulário deverá ser entregue à imigração em Frankfurt.

Flying Reporter: Teste de Coronavírus antes da partida em Frankfurt

Nosso repórter Bastian realizou o exame para COVID-19 antes de seu voo no aeroporto de Frankfurt. Descubra como o teste funciona e onde seus passageiros poderão ser testados.

Gestão inteligente de viagens é na Promotional.

Entre em contato agora mesmo e descubra como podemos ajudar a sua empresa.

compartilhe este post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email






Esqueci minha senha