Muitos planos de viagem foram impactados pelo COVID-19, e a United quer garantir que os clientes tenham tempo suficiente para finalizar suas viagens. Sendo assim, anunciaram há algumas semanas, que os bilhetes emitidos entre 1º de maio de 2019 e 31 de março de 2020 agora são válidos por 24 meses a partir da data original de emissão do bilhete.*
*Não se aplica aos certificados de viagem gratuitos (por exemplo, certificados de viagem emitidos através do United Jetstream Fund, etc.)
Antes de explicarmos como funciona, é importante saber uma coisa: Nenhuma ação adicional é necessária.
Como funciona?
Você não precisa fazer nenhum adicional ao bilhete qualificado ou PNR (se houver). Os bilhetes qualificados permanecem ativos. A validade estendida nos bilhetes, emitidos entre 1º de maio de 2019 e 31 de março de 2020, acontece automaticamente.
Como alterar ?
Você pode remarcar seu bilhete não utilizado para uma data ou para um par de cidades diferentes e, em seguida, o bilhere precisa ser reemitido. É importante observar que, ao remarcar a viagem, é necessário observar as regras tarifárias para determinar se as datas da viagem são válidas, quando a viagem é concluída ou quando a viagem começar.
O novo bilhete estará sujeito as novas regras tarifárias e qualquer diferença de valor aplicável. Se o bilhete original se qualificar para um waiver, os parâmetros da isenção serão aplicados.
E o cancelamento?
Caso prefira o cancelamento, se a reserva estiver dentro dos parâmetros da isenção de viagem poderá reter o valor do bilhete para nova data sem taxa de penalidade.
Para maiores esclarecimentos, não hesite em nos contactar.