Os 7 melhores destinos de férias no Brasil

São diversos lugares incríveis para conhecer nos 4 cantos do nosso país

Procurar pelos melhores destinos para viajar no Brasil não é uma tarefa simples. São diversos lugares incríveis para conhecer nos 4 cantos do nosso país, estamos diante de tantas opções que sempre há mais de um excelente destino que combina com a sua preferência.

Destinos históricos, praias, cachoeiras, aventuras e muita gastronomia. Diante de tantas belezas e possibilidades, listamos um top 7 dos melhores lugares para viajar no Brasil.

#1 Jericoacoara – Ceará

Jericoacoara é um dos destinos mais deliciosos do Ceará

Jericoacoara é um dos destinos mais deliciosos do Ceará. Um destino que consegue juntar praia, dunas, lagoas, cenários pitorescos, gastronomia, festas e a calmaria de uma pequena cidade do interior.

Por ser um lugar completo, é fácil entrar no roteiro de viagem para curtir com a família, os amigos e também para os casais apaixonados.

Melhor época: O primeiro semestre é a época mais chuvosa, isso também inclui os meses de verão (Janeiro e Fevereiro). Julho, Agosto e Setembro são meses após o período de chuva em que as lagoas estarão mais cheias. Para quem gosta de praticar Kitesurf, o segundo semestre do ano é o auge da temporada do esporte por lá.

#2 Porto de Galinhas – Pernambuco

O destino é um dos mais populares para viajar no Brasil

O destino é um dos mais populares para viajar no Brasil. Na quantidade de pesquisas no Google, Porto de Galinhas está sempre no topo. Localizado no município de Ipojuca, Pernambuco, é um ótimo destino para viajar com a família e as crianças, por conta do mar super tranquilo em algumas dessas praias. A grande atração da viagem são as famosas piscinas naturais de Porto de Galinhas.

Melhor época: Porto de Galinhas é um destino liberado praticamente o ano inteiro. À exceção são os meses de Abril a Junho que é o período com mais chances de chuva. A partir de Setembro até meados de Março é que o clima fica perfeito.

#3 Amazônia – Amazonas

Eleita uma das sete maravilhas da natureza, está é a mais importante floresta tropical do mundo

A Amazônia é a verdadeira definição do ecoturismo. Eleita uma das sete maravilhas da natureza, está é a mais importante floresta tropical do mundo. Não há destino mais propício que esse para aprender sobre o meio ambiente e se integrar totalmente com a natureza ao seu redor. A Amazônia é o verdadeiro paraíso para os amantes de viagens de ecoturismo. Por se tratar de uma imensa floresta, o acesso e hospedagens devem ser feitos pela capital do estado, Manaus.

Melhor época: Junho, Julho e Agosto são os meses mais certeiros. Rios cheios, menos riscos de chuva e mais garantia de dias ensolarados.

#4 Bonito – Mato Grosso do Sul

Os atrativos naturais desse destino beiram o inacreditável

É claro que Bonito, no Oeste do Mato Grosso do Sul, não poderia faltar nessa lista. Considerada a capital do ecoturismo no Brasil, os atrativos naturais desse destino beiram o inacreditável: são cachoeiras, cavernas, grutas e rios de águas azuis e cristalinas. Lá você tem a chance de praticar esportes como mergulho, rapel, rafting e trekking em cenários de tirar o fôlego.

Melhor época: A melhor época para ir a Bonito é durante os meses de Maio a Setembro, quando as chances de encontrar dias chuvosos são menores. É mais fácil observar os peixes durante essa época e mais espécies de animais podem ser avistadas na natureza.

#5 Monte Roraima – Roraima

Este destino é um dos pontos mais elevados do Brasil

Cercado por misticismo e fascínio, este destino é um dos pontos mais elevados do Brasil. Localizado no extremo norte de Roraima, na divisa com a Venezuela e a Guiana, é o local mais indicado para os aventureiros e exploradores apaixonados. A paisagem é incrível com paredões enormes, cachoeiras, lagos e formações rochosas um tanto quanto curiosas.

Melhor época: A melhor época para conhecer o Monte Roraima é durante o verão, entre os meses de Dezembro a Março. Por estar em uma localização muito úmida, chove bastante durante boa parte do ano, sendo esse o período mais seco.

#6 São Miguel do Gostoso – Rio Grande do Norte

Poucos habitantes, praias com extensa faixa de areia e ares de deserto

São Miguel do Gostoso ainda é um dos maiores destinos considerados sossegados para se viajar. Poucos habitantes, praias com extensa faixa de areia e ares de deserto. Pertinho de Natal, mas com uma vibe completamente diferente, é possível fazer muita coisa boa por São Miguel do Gostoso.

Sem dúvidas, um dos principais atrativos de São Miguel são suas belas praias. A cidade é para se conhecer a pé, caminhando pelas praias e pequenas ruas.

Melhor época: Se o seu objetivo for praticar ou fazer aulas de kite, a melhor época é de setembro até março. De Abril a Junho fica mais propício a chuvas.

#7 Fernando de Noronha – Arquipélago em Pernambuco

O conceito de lugar paradisíaco ganha a sua melhor definição

Não podemos negar, os valores em Noronha são bem puxados, tanto para hospedagens, quanto para alimentação e passeios. Na Ilha também existem taxas de visitação e preservação, é preciso incluir o valor em seu orçamento. Porém, a Ilha de Fernando de Noronha é completamente segura e, por ser isolada do continente, o conceito de lugar paradisíaco ganha a sua melhor definição.

Visitar Fernando de Noronha é ter a certeza de conhecer as praias mais bonitas do Brasil.

Melhor época: Agosto, Setembro e Outubro são ótimos meses para conhecer a Ilha, fora da alta temporada e com o mar mais tranquilo. Faz calor o ano inteiro, mas de Abril a Julho são os meses mais chuvosos.

Gostou das dicas? Entre em contato com a Promotional Travel e comece a planejar a sua próxima viagem para um dos roteiros acima.

Gestão inteligente de viagens é na Promotional.

Entre em contato agora mesmo e descubra como podemos ajudar a sua empresa.

compartilhe este post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email






Esqueci minha senha