Latam e Gol irão transferir seus voos do Aeroporto de Congonhas para o Aeroporto de Guarulhos, durante as obras na pista principal, entre 5 de agosto e 5 de setembro. Neste período, Congonhas contará com operações apenas em sua pista auxiliar. A Latam publicou um comunicado oficial anunciando a mudança. Já a Gol confirmou a transferência por meio de sua assessoria de imprensa.
Atualmente, a Latam conecta a terminal da capital paulista aos aeroportos de Rio de Janeiro (Santos Dumont), Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte (Confins) e São José do Rio Preto. As operações são realizadas por aeronaves modelo A319 e A320, que não podem operar na pista auxiliar de Congonhas.
Já a Gol conta, durante este mês, com voos de Congonhas para Rio de Janeiro/Santos Dumont (SDU), Belo Horizonte (CNF), Brasília, Porto Alegre, Salvador (SSA) e Recife (REC). As operações são realizadas por aeronaves modelo Boeing 737, que também não atendem aos requisitos da pista auxiliar.
Latam
Para facilitar o deslocamento terrestre dos clientes em São Paulo, a companhia continuará oferecendo durante todo o período de obras o transporte gratuito em ônibus entre Congonhas e Guarulhos. Mais informações e horários de partida do ônibus estão disponíveis no site da Latam.
O cliente também pode entrar em contato com a Central de Atendimento, pelos telefones 4002-5700 (capitais) ou 0300 570 5700 (demais localidades do Brasil) ou entre em contato com o seu agente de viagens, antes de se dirigir ao aeroporto. Os lugares nos ônibus entre Guarulhos e Congonhas estão disponíveis conforme ordem de chegada dos clientes. Para acessá-los, basta apresentar documento pessoal com foto válido para embarque, além do localizador do voo, a reserva ou o cartão de embarque.
Além disso, todos os passageiros afetados pela transferência dos voos para Guarulhos, caso queiram, podem efetuar a remarcação ou o reembolso integral de suas passagens sem custo adicional. Todos os passageiros estão sendo comunicados prontamente a respeito da alteração dos voos.
Gol
A Gol está comunicando antecipadamente a mudança aos que tiveram os bilhetes comprados, por meio de seus canais de vendas. Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a companhia no site (www.voegol.com.br), aplicativo ou telefone da Central de Relacionamento ou pelo número 0300 115 2121, ou entre em contato com o seu agente de viagens.
No caso das passagens adquiridas via agências de viagens, a companhia ressalta a importância de os passageiros obterem as informações diretamente com os respectivos agentes de turismo.
Fonte: Mercado & Eventos