5 dicas para planejar a sua viagem

5 dicas para você planejar a sua viagem

Viajar é muito bom, mas sem planejamento pode ser complicado. Afinal, desde o momento que se escolhe o destino até o desembarque são diversos fatores que precisam ser analisados para que tudo saia como o desejado. Separamos 5 dicas para você planejar a sua viagem. Planejar uma viagem pode parecer uma tarefa fácil para quem já é acostumado a viajar por aí, mas quem não está adaptado com os roteiros podem acabar deixando tudo para última hora.

Antes de definir seu destino

Se organize antes mesmo de definir o seu destino, você não precisa já estar com as passagens compradas para montar o seu roteiro. Leia sobre o destino desejado, pesquise viagem, isso pode ajudar a planejar a sua viagem de uma forma mais simples e organizada. O roteiro da viagem começa bem antes da compra da passagem aérea. É sempre bom ter em mente que tipo de passeio deseja fazer, e assim, decidir para onde quer ir.

Atenção à documentação

Depois da escolha do destino é importante verificar quais documentos são exigidos para a viagem. Este é o item mais importante do seu checklist de viagem. É fundamental que ao planejar a sua viagem você confira este item mais de uma vez durante a organização da sua viagem.

Uma vez que o destino já foi definido, existem exigências diferentes para quem viaja dentro do Brasil e para rotas internacionais. São poucos os documentos exigidos em uma viagem nacional. Mesmo assim, são importantes e podem até impedir que você acesse algum local.

Em viagens internacionais o passaporte é o documento mais importante para conseguir embarcar. Alguns países como os Estados Unidos exigem visto e sem ele não é permitido a permanência no país. Outros documentos como: passagens de ida e volta, comprovantes financeiros mostrando ter condições de permanecer no país, seguro viagem e o comprovante da vacina da febre amarela também podem ser exigidos.

Lembre-se, cada país tem a sua exigência e o visto pode não ser obrigatório. Para ter certeza, antes da viagem, consulte o site do consulado do destino escolhido e busque pela lista de documentos atualizada.

Estabeleça a duração da viagem

Com o destino escolhido, documentos separados e organizados, essa é a hora de planejar a sua viagem de maneira prática. A duração pode variar bastante, podendo ser um fim de semana ou até mesmo o mês inteiro. Tudo depende de quanto tempo você tem disponível. Em viagens nacionais, 3 a 7 dias pode ser suficiente para conhecer o destino escolhido. Já as internacionais, o tempo de ida e volta deve ser considerado, logo dois dias podem ser apenas de deslocamento.

Planeje os gastos

É importante pensar na média de gastos por dia, porém tudo dependerá do seu estilo de viagem. É fundamental ao planejar a sua viagem que você deixe uma margem com um valor maior do que o esperado em gastos. Dessa forma, havendo imprevistos, você não “passará apertos”.

Não esqueça de incluir na sua lista gastos essenciais como:

  • Alimentação
  • Passeios
  • Compras
  • Hospedagens
  • Transporte
  • Seguro Viagem
  • Gastos Extras

Pesquise a melhor época

Com seu período de viagem já definido, comece a pesquisar sobre o clima e as datas mais festivas da região visitada. Não é todo destino que vale um bom passeio o ano inteiro e alguns deles podem ser até mais especiais em datas específicas.

É importante pesquisar sobre o clima para não cair em roubadas, como grandes nevascas. O clima do seu destino pode ser um fator importante na sua lista, mas a alta temporada e as datas festivas podem influenciar em sua viagem por conta dos custos. Entender estes fatores pode te ajudar que case melhor com o que você deseja.

Procure suporte

Ter o auxilio de agência de viagens durante o seu planejamento e toda a sua viagem é importante para manter tudo organizado. Uma agência de viagens pode prestar total apoio durante toda a sua execução, fornecendo diversos serviços como seguro viagem e atendimento emergencial. Conte com a Promotional Travel durante o seu planejamento e sua viagem. Para saber mais entre em contato conosco: contato@promotional.com.br

Viajar é muito bom, mas sem planejamento pode ser complicado

Gestão inteligente de viagens é na Promotional.

Entre em contato agora mesmo e descubra como podemos ajudar a sua empresa.

compartilhe este post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email






Esqueci minha senha