Foz do Iguaçu: 10 passeios incríveis para fazer na cidade

Foz do Iguaçu é um dos destinos mais procurados por brasileiros

Fazendo fronteira com a Argentina e Paraguai, Foz do Iguaçu é um destino muito procurado por brasileiros. A cidade de Foz do Iguaçu é responsável por um dos mais belos espetáculos da natureza e sua principal atração são as famosas Cataratas do Iguaçu, as mais lindas quedas d’água do planeta. Mas, as Cataratas não são o único atrativo dessa viagem.

Para quem está planejando a primeira viagem para Foz do Iguaçu e pensa que o destino se resume às cataratas, nossa lista pode te ajudar e mostrar opções de passeios que vão transformar sua experiência de viagem.

Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

O principal destino não poderia ficar de fora da nossa lista. Assim como já falamos acima, conheça um pouquinho mais sobre o principal atrativo da cidade. Esse é um dos melhores cartões postais do Brasil. Os Cataratas do Iguaçu são um espetáculo da natureza que deixa o viajante de boca aberta com a sua vista.

Eleita uma das 7 maravilhas da natureza no mundo, o conjunto das quedas d’água formadas pelo Rio Iguaçu é, sem dúvidas, o melhor passeio que você vai fazer em Foz do Iguaçu. Localizado entre as fronteiras do Brasil e Argentina, é possível visitar o lugar pelos dois países, uma ótima oportunidade para quem nunca saiu do país.

Parque das Aves

Parque das Aves

Outro atrativo que ganha a atenção dos visitantes é o Parque das Aves, um passeio imperdível em Foz do Iguaçu. Um passeio relaxante, calmo, e que vai possibilitar que você veja de perto a beleza exuberante de muitas espécies de aves e de outras espécies de animais em uma forma totalmente responsável.

Pôr do sol no Itaipu

Pôr do sol no Itaipu

Uma experiência incrível feita através da embarcação Kattamaram II, um transporte náutico seguro e com uma ótima estrutura para o passeio. Nesta viagem é possível ver o encontro do Rio Paraná com o Rio Iguaçu e contemplar um pôr do sol de tirar o fôlego. O passeio tem duração de 1 hora e 30 minutos e vale muito a pena.

City Tour

City Tour em Foz do Iguaçu

Nada como um City Tour para conhecer as áreas urbanas e alguns pontos turísticos da cidade. Em Foz do Iguaçu não é diferente, então, vale a pena fazer um passeio pela cidade e conhecer os pontos turísticos específicos. O passeio proporciona uma verdadeira volta no tempo para reviver as histórias mais marcantes da região, além de curiosidades. Este City Tour visita o Templo Budista, a Mesquita Islâmica e o Marco das 3 Fronteiras.

Marco das Três Fronteiras

Marco das Três Fronteiras

O Marco das Três Fronteiras é, hoje, um dos principais atrativos de Foz do Iguaçu. Já imaginou apreciar o pôr do sol em 3 países diferentes? O Marco das Três Fronteiras é uma pedra pintada nas cores do Brasil e está exposta em um dos cenários mais bonitos da região.

Aguaray Ecosports

Aguaray Ecosports

Se a sua vontade for fugir um pouco dos passeios clássicos pela cidade Foz do Iguaçu, gosta de aventura e de esporte em contato com a natureza, a Aguaray Ecosports não pode ficar de fora da sua programação.

O passeio começa por uma trilha pela Mata Atlântica, nela você terá a oportunidade de chegar ao Rio Iguaçu para um delicioso passeio de caiaque, exatamente na divisa entre o Brasil e a Argentina. O passeio conta com mais alguns trechos de caminhada e, para refrescar, um delicioso banho de cachoeira.

Refúgio Biológico da Itaipu

Refúgio Biológico da Itaipu

Localizado dentro do Território Binacional de Itaipu, o refúgio é um lugar que abriga diversas espécies de animais resgatados e que não podem voltar ao seu habitat natural. É preciso organizar esse passeio com antecedência, a visita é guiada e com o número limitado de pessoas.

Ruínas de San Ignácio

Ruínas de San Ignácio

Esse é um dos passeios mais exóticos da região de Foz do Iguaçu e é recomendado para quem busca fazer algo fora do comum enquanto estiver na cidade. Uma ótima dica para o passeio é colocar no roteiro as Minas de Wanda. Cruzando a fronteira Brasil-Argentina, é necessário percorrer por 250km para chegar até as Ruínas Jesuítas de San Ignácio, tombado como Patrimônio Mundial da Humanidade, pela Unesco. É possível observar arquiteturas e edificações da época, com detalhes da origem barroca e desenvolvida pelos indígenas.

Itaipu Binacional

Itaipu Binacional

Visitar uma usina hidroelétrica talvez não seja um passeio muito atrativo, principalmente quando estamos em Foz do Iguaçu, mas conhecer a Usina Hidroelétrica de Itaipu é uma oportunidade incrível. A Itaipu Binacional, localizada na fronteira entre Brasil e Paraguai, é uma das maiores obras já construídas e é considerada uma das maravilhas da engenharia.

A Visita Panorâmica à Itaipu é uma ótima chance de conhecer vários pontos da usina e contemplar a construção por meio de mirantes e de um passeio guiado em um ônibus panorâmico.

Tour de compras no Paraguai

Tour de Compras no Paraguai

O Tour de Compras no Paraguai é feito na Ciudad del Este e possui diversos transfers que fazem a rota diariamente. Uma dica importante é que todos os passageiros precisam estar com seus documentos de identidade originais com foto, como Identidade (RG) ou Passaporte. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de pais ou, na falta de um deles, ter documento judicial de autorização de fronteira.

Gostou das dicas de passeio? Entre em contato com a Promotional Travel e comece a planejar suas próximas férias.

Gestão inteligente de viagens é na Promotional.

Entre em contato agora mesmo e descubra como podemos ajudar a sua empresa.

compartilhe este post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email






Esqueci minha senha