Novo manual do viajante: Como viajar em segurança na pandemia

Viajar em segurança na pandemia virou uma grande questão a ser pensada

A pandemia do novo coronavírus é uma realidade no Brasil. Provocou o fechamento de escolas, estabelecimentos e restrição em aeroportos e cancelamento de ônibus. Não só os Estados brasileiros, mas outros países também tomaram medidas de isolamento em uma tentativa de conter o vírus. Viajar em segurança na pandemia virou uma grande questão a ser pensada.

A vida não parou, algumas pessoas ainda precisam se deslocar, entretanto, é seguro viajar? Como tudo que envolve o coronavírus, a resposta nunca será tão simples. Estamos enfrentando uma pandemia que não nos permite viajar livremente como gostaríamos e já é possível perceber novos hábitos para que possamos viajar de forma segura.

Responsabilidades como viajante

É importante adotar algumas medidas individuais para que a sua viagem seja segura. A responsabilidade não está só nas companhias aéreas, hotéis e meios de transporte.

  • Lembre-se de higienizar as mãos com frequência, lavando com água corrente e sabão. Tenha sempre por perto um frasco de álcool gel para a higienização quando água e sabão não estiverem disponíveis.
  • Utilize máscara ao sair de casa, elas ajudam a diminuir a propagação do vírus. Use a máscara durante o voo, no aeroporto, nas áreas comuns dos hotéis e sempre que estiver na rua.
  • Os olhos, o nariz e a boca são as portas de entrada do vírus, evite tocá-los. Utilize sempre um lenço de papel caso precise tossir ou espirrar.
  • Evite aglomerações, seja na hora do embarque ou de alguma atração, mantenha sempre uma distância segura dos demais.
Lembre-se de higienizar as mãos com frequência

É seguro viajar de avião?

Uma das maiores preocupações durante uma viagem de avião é a circulação do oxigênio. Muitas companhias aéreas utilizam filtros capazes de realizar a renovação do ar dentro da aeronave. De acordo com especialistas da Universidade de Leicester, na Inglaterra, este processo é efetivo e garante a limpeza do ar, mas não previnem 100% a contaminação. Por isso, é exigido o cuidado redobrado com a higiene, tanto das mãos quanto dos objetos, para viajar em segurança na pandemia.

Aeroportos durante o coronavírus

As medidas de segurança adotadas pelos aeroportos durante a pandemia do novo coronavírus mudaram nossa atenção para viajar em segurança na pandemia.

Desde que as companhias aéreas retomaram seus horários de voo, muitos introduziram novas políticas para manter o distanciamento social entre os passageiros, muitos aeroportos aumentaram a frequência dos horários de limpeza, introduziram novas estações de desinfetantes.

É bom lembrar que os aeroportos e companhias aéreas estão fazendo uso da renovação frequente do ar a cada três minutos; trabalhando com serviço de bordo reduzido; assento do meio livre; higiene redobrada; controle sanitário antes do embarque; Check-in online. Podemos observar um novo rumo traçado para as viagens de avião durante a pandemia.

É seguro viajar de carro?

Os desafios ao se locomover dentro de um carro durante a pandemia também existe. É preciso que todos os cuidados recomendados pela OMS sejam respeitados. Viaje sempre em uma distância curta, pague os gastos com seu cartão ou direto pelo celular, tenha álcool gel sempre em mãos. Dependendo de aonde você esteja, existem barreiras sanitárias responsáveis pela medição da temperatura corporal dos passageiros, para assim, viajar em segurança na pandemia.

Hospedagem em hotéis durante a pandemia

As hospedagens em hotéis e pousadas também estão se adaptando ao novo desafio do turismo, viajar em segurança na pandemia. Medidas de segurança e higienização estão sendo tomadas para garantir a segurança e o bem-estar dos hóspedes em suas estadias nos hotéis pós-coronavírus e durante a pandemia. Caso seja necessário viajar e precise se hospedar em um hotel, é importante escolher com cuidado e atenção.

  • Procure por hotéis flexíveis em casos de cancelamentos ou alterações.
  • Observe no site do hotel se existem medidas em relação a COVID-19, como limpeza monitorada e o uso de luz negra.
  • Uso de tecnologias que ajudam e evitar contatos e aglomerações, como aplicativos para solicitar o serviço de quarto.

Se for preciso viajar durante a pandemia, lembre-se das orientações em relação ao distanciamento social e a higienização, independente do destino da viagem. Com essas dicas você pode voltar a viajar em segurança na pandemia.

Gestão inteligente de viagens é na Promotional.

Entre em contato agora mesmo e descubra como podemos ajudar a sua empresa.

compartilhe este post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email






Esqueci minha senha